Ser mãe não é tarefa nada fácil, principalmente ao longo dos anos. Quando nós descobrimos mãe, idealizamos muitas coisa: o sexo, o nome, com quem vai parecer, se vai gostar disso ou daquilo, … Mas, quando eles nascem, vemos que nada é como sonhamos ou planejamos. Isso não significa que seja ruim, mas, é bom sermos surpreendida ao logo do caminho. Seria chato de mais se acontecesse tudo como o planejado, qual seria a graça de ser mãe se não houvesse essas pedras nos caminho?
Como já havia comentado em outro post, que engravidei aos 14 anos, completei 15 anos no meu 5˚ mês de gestação. Quando descobri o sexo fiquei um pouco frustrada, confesso rss Sempre me imaginei mãe de menino, estava na expectativa do Renan (esse seria o nome, caso fosse menino), até que na ultra tive a certeza de ser uma menina. Fiquei feliz sim, mas, no primeiro momento eu tinha certeza que estava errado, por sempre ouvir falar que “enstindo de mãe não falha”, isso é mito, fui descobrir depois.
Escolhi o nome (sim, eu que escolhi o nome, embora hoje, todos dizem que escolheram, rss), tive a ajuda de todos para chegar ao nome final, a única coisa que era certo é que se chamaria Maria, como Nossa Senhora, e fiquei na dúvida do complemento, e finalmente decidimos por Eduarda, sendo assim, Maria Eduarda.
Não tive dificuldades com fraldas, acordar na madrugada, … Já sabia o que me esperava. O ruim é quando eles vão crescendo e não temos como parar o tempo. Hoje ele tem 15 anos, os mesmos 15 anos que tinha quando ela nasceu. Passa um filme na minha cabeça, olho para trás e vejo como tempo passou.
var blogsBrasilKey = “maedefases-com”;
var blogsBrasilOwnerKey = “”;
var blogsBrasilType = “0”;
var blogsBrasilAds = 1;
var blogsBrasilPalette = “color”;
Pois é! Passa rápido demais! Temos que aproveitar todos os momentos! Eu tenho uma menina com 12 anos!
CurtirCurtir
Que linda sua filha, não sou mãe ainda mas no futuro gostaria de ter uma menina, parabéns pelo blog
CurtirCurtir
Eu ainda não sou mãe, não tenho essa vontade. Para ser mãe tem que tem muita força e paciência, rsrs… Parabéns pelo post
CurtirCurtir
Que linda sua filha! uma mocinha bjo
CurtirCurtir
Que linda ela está! Uma mocinha! Realmente passa tudo tão rápido né?
CurtirCurtir