mãe de fases

Empreendedorismo Materno

Olá manas, no post de hoje, vou compartilhar com vocês, um pouco dessa realidade, no qual estou me aproximando aos poucos, que é o empreendedorismo materno ou mãe empreendedora.

Trabalhar em uma boa empresa, ter um salário razoável e oportunidades de crescimento, é o sonho de qualquer pessoa, mas, quando nos tornamos mãe, vem a tona alguns medos e inseguranças na vida profissional.

Após o período de licença maternidade, sabemos que pela frente, vamos encontrar muitos desafios, principalmente, para conciliarmos o tempo entre casa, filhos, trabalho … Parte o coração, ter que deixar aquele bebezinho em casa, passar o dia todo no trabalho, afinal, não queremos perder a independência financeira, mas também não queremos terceirizar a maternidade e perder esse momento tão especial, que são os primeiros meses de desenvolvimento do bebê. Pensando nesse dilema, que algumas mães encontram nesse primeiro momento, que algumas resolveram ser donas do seu próprio negócio, com uma carga horária acessível e conciliar esse home office com as atividades maternas.

Empreender pode uma boa saída para muitas mamães, mas, não é algo simples e fácil, tem que atentar para complexidade. Ser empreendedora, requer tempo, planejamento, objetivo, e muita força de vontade pra fazer acontecer. Durante a maternidade, sentimos falta de produtos ou serviços, que não são acessíveis ou que tenham pouca oferta, é ai que conseguimos notar a oportunidade de negócio, oferecer algo no mercado, cujo a demanda é grande e a oferta é pequena dentro do nosso nicho materno.

Espero que tenham gostado, no próximo post, vou compartilhar algumas dicas, de como começar nesse universo de mãe empreendedoras.

12 comentários em “Empreendedorismo Materno”

  1. Eu amei muito a dica porque simplesmente deixei o meu serviço pra me dedicar 100% à minha pequena.
    Parabéns ❤

    Curtir

  2. Boa tarde, como vai?
    Eu gostei bastante do seu post, muito bem explicado e com bastante detalhes, da sim para seguir a risca e conseguir ser um empreendedor, tendo o seu propio negocio mesmo sendo mae

    Curtir

  3. Imagino como deve ser difícil ter que deixar os filhos pra ir trabalhar, principalmente quando nao se tem alguém de confiança pra cuidar das crianças. Esse nicho de maternidade, pra quem tá inserido nele, pode ser muito bem explorado!

    Curtir

  4. Eu tenho certeza que esse tipo de post vai ajudar e muito as futuras mamães e as que já passaram pela maternidade! Não é o meu caso, mas sei que minhas amigas iriam adorar ler sobre essas dicas!

    Curtir

  5. Acho que toda mãe quando chega a hora de trabalhar e tem que deixar o filho em casa pra poder trabalhar é muito frustante pra a mamãe. Acho super válido e apoio a mamãe ter o seu próprio negócio, o empreender com certeza pode uma boa saída para muitas mamães como você mencionou no post, gostei bastante do post com informações valiosas para as mamães, bjs.

    Curtir

  6. Só imagino como deve ser triste ter que deixar o bebê pra ir trabalhar. Achei bem interessante seu post, bem informativo. Realmente as vezes vale mais a pena tentar abrir seu próprio negócio, hoje em dia também anda difícil de emprego, temos que dar nosso jeitinho.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s