dicas

A importância de ter um domínio próprio

No post de hoje vou compartilhar com vocês sobre as vantagens de ter um domínio para o seu blog. Espero que gostem e leiam o texto até o final.

Pra quem já tem um blog ou esta pensando em criar um, o domínio é muito importante, é através dele que personalizamos o endereço do site e email. Algumas blogueiras, por está começando, não dão importância para comprar um domínio e deixando para registrar depois que começam a crescer e ganhar seguidores e isso não é bom.

O domínio, para quem não conhece, é o nome do seu blog .com, .com.br, .gov, … ponto alguma coisa. Quando comecei, a primeira coisa que fiz foi me informar mais a respeito da parte burocrática, pesquisei em sites e assisti alguns vídeos no youtube, levantei as informações necessárias para dar os primeiros passos. Após ter escolhido o nome, fui no site do registro.com e verifiquei a disponibilidade do nome, estava disponível e finalizei a compra. Lembrando que, nem sempre o nome que você escolheu vai esta disponível, muitas das vezes ele já esta registrado, nesse caso, aconselho a escolher outro nome.


Depois do domínio registrado, você pode criar o site e email personalizado, fazer cartão de visita e identidade visual, para dar mais credibilidade a sua marca e mais segurança aos seus seguidores e futuros parceiros, lembrando que: Domínio e marca são 2 coisas diferentes. O próximo passo é o registro de marca, mas, esse é um assunto para o próximo post. Até lá!

var blogsBrasilKey = “maedefases-com”;
var blogsBrasilOwnerKey = “”;
var blogsBrasilType = “0”;
var blogsBrasilAds = 1;
var blogsBrasilPalette = “color”;

//api.blogsbrasil.com.br/js/widget.js

22 comentários em “A importância de ter um domínio próprio”

  1. Na minha opinião, Quando vc tem um domínio próprio vc tem mais identidade na internet. Muito bom seu post! Utilidade para os blogueiros

    Curtir

  2. Ainda não tenho o meu, mas li posts como esse e achei muito importante possuir um. Parabéns pelo conteúdo, ficou excelente. Em breve terei o meu. Beijos e muito sucesso pra ti, querida!

    Curtir

  3. É uma das coisas mais importantes em um blog, apenas no ano passado me deu conta de quanto era importante e comprei o meu domínio. Por sorte ainda estava disponível, porque pode ocorrer como você disse, não ter disponível ai fica complicado né?

    Curtir

  4. Eu tinha meu domínio mas tive problemas e cancelei. Quero comprar a hospedagem e o domínio. Realmente é bem importante.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s