dicas

A importância de ter um domínio próprio

No post de hoje vou compartilhar com vocês sobre as vantagens de ter um domínio para o seu blog. Espero que gostem e leiam o texto até o final.

Pra quem já tem um blog ou esta pensando em criar um, o domínio é muito importante, é através dele que personalizamos o endereço do site e email. Algumas blogueiras, por está começando, não dão importância para comprar um domínio e deixando para registrar depois que começam a crescer e ganhar seguidores e isso não é bom.

O domínio, para quem não conhece, é o nome do seu blog .com, .com.br, .gov, … ponto alguma coisa. Quando comecei, a primeira coisa que fiz foi me informar mais a respeito da parte burocrática, pesquisei em sites e assisti alguns vídeos no youtube, levantei as informações necessárias para dar os primeiros passos. Após ter escolhido o nome, fui no site do registro.com e verifiquei a disponibilidade do nome, estava disponível e finalizei a compra. Lembrando que, nem sempre o nome que você escolheu vai esta disponível, muitas das vezes ele já esta registrado, nesse caso, aconselho a escolher outro nome.


Depois do domínio registrado, você pode criar o site e email personalizado, fazer cartão de visita e identidade visual, para dar mais credibilidade a sua marca e mais segurança aos seus seguidores e futuros parceiros, lembrando que: Domínio e marca são 2 coisas diferentes. O próximo passo é o registro de marca, mas, esse é um assunto para o próximo post. Até lá!

var blogsBrasilKey = “maedefases-com”;
var blogsBrasilOwnerKey = “”;
var blogsBrasilType = “0”;
var blogsBrasilAds = 1;
var blogsBrasilPalette = “color”;

//api.blogsbrasil.com.br/js/widget.js

22 comentários em “A importância de ter um domínio próprio”

  1. Realmente é muito importante um blog ter um domínio principalmente para as blogueiras que querem tornar o blog profissionalmente, as empresas ver muito o domínio, muito bom o seu post falando desse assunto que é importante para todos os blogueiros, bjs.

    Curtir

  2. É super importante mesmo ter um domínio, muda tudo a partir de então, você passa a ter muitas mais visualizações no blog, as pessoas olham seu blog com mais respeito e levam tudo que você escreve mais a sério. Ótimo post.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A primeira coisa que fiz quando sai do blog que criei com as minhas primas, foi comprar um domínio. Você já começa com um animo a mais e de forma mais profissional.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Uma das primeiras coisas que fiz foi comprar um domínio pro meu blog. Infelizmente não foi o domínio que eu queria, acabei utilizando meu nome mesmo. Já pensei em mudar, mas não sei se hoje valeria a pena.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s