Chile

Finalmente matriculados no Chile

Finamente conseguimos matricular os meninos sem nenhuma dificuldade, levando em conta que, a matricula é feita no ano anterior ao ano letivo e a probabilidade de não ter vaga era grande, pois chegamos quase no final do ano.

Heithor e Miguel estudam em escolas diferentes, para os colégios a idade é  à partir de 4 anos  e jardim tem um limite de 5 anos (Guel tem 3 anos e Tokos 6 anos). Colocar eles em escolas separadas, que foi uma das minhas maiores preocupações, seria uma nova escola, novo país, novo idioma, …  imaginei que separados, seria complicada a adaptação num primeiro momento, mas, como não tinha outro jeito, fomos efetivar as matrículas.

Fomos primeiro na escola do Tokos, meu marido já conhecia a escola, pois trabalhou em um projeto de verão no ano passado, levamos toda documentação (documentação em outro post) e dia seguinte ele iniciou as aulas.

Com o Tokos na escola, foi mais fácil ter tempo para resolver a matrícula do Guel. Pegamos referências com conhecidos e nos foi indicado um jardim próximo de casa, fomos conhecer e gostamos bastante. Com base na documentação solicitada pela escola a anterior, levamos tudo e efetivamos a matrícula do Guel que também começou no dia seguinte. 

Os meninos estudam em período integral, tem diversos tipos de atividades diárias, além das atividades convencionais. Eles se adaptaram bem, embora não dominem o espanhol, as tias, os amiguinhos e toda equipe escolar das duas escolas, estão dando um ótimo suporte para ema boa convivência.

Atividades com folhas

10 comentários em “Finalmente matriculados no Chile”

  1. Que bom que apesar de tantas mudanças os seus filhos estão se adaptando. Imagino o aperto no seu coração neste primeiro momento, mas tb suponho a tua felicidade ao perceber que tudo está seguindo para o melhor.

    Curtir

  2. Uma escola nova já é um desafio, imagino em um novo país. Mas o bom é saber que as escolas são boas e que eles terão todo apoio necessário para uma adaptação maravilhosa. Espero que o ano letivo seja muito bom para os dois.

    Curtir

  3. Que bom que conseguiu e tudo está se encaixando. Tudo vai dar certo, na verdade já está dando né? Daqui a pouco tá tudo no lugar. Abraços e boa sorte!

    Curtir

  4. Que bom que vocês conseguimos matricular os meninos, e que eles tem diversos tipos de atividades na escola, isso é ótimo para eles, espero que eles se deem bem na escola, bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s