Viagem

Viajando com crianças – Parte I

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas, não tem mistério nenhum. Até chegar nessa conclusão, me fiz inúmeras perguntas e uma delas era: Será que vou conseguir?

Vou compartilhar com vocês, uma série de 3 textos sobre essa aventura, que é viajar sozinha com criança.

Quando tive a certeza de que iria viajar para outro país, com duas crianças pequenas e sozinha, sem outro adulto para me auxiliar confesso que achei que não daria conta dessa missão.

Fiz um cronograma de todo passo a passo que faríamos, desde o acordar até o encontro com meu marido no salão de desembarque. É claro que, mesmo com todo o meu planejamento, algumas coisas eu deixei fluir naturalmente, até mesmo por que, deixar fluir naturalmente, torna a experiência mais divertida.

Os meninos se comportaram muito bem, fiquei surpresa com a maturidade dessa duplinha nota dez. Eles ficaram animados com a viagem, conversamos bastante sobre como seria todo o processo e eles colaboraram o tempo todo e isso nos deixou muito feliz.

O primeiro passo é conversar

Converse com seu filho e conte para ele como será todo o processo de viagem, fale sobre o local, passeios, comidas, … e pergunte a opinião dele sobre o que você falou. Deixe com que ele se sinta à vontade para interagir com você, dar idéias e sugestões, dessa forma, vai causar aanimação com a viagem e a sensação de utilidade, vai tornar todo processo mais satisfatório para ambos.

Obs: A conversa vale para todo o tipo de situação, que envolva a criança. ( festa, passeio, viagem, escola, …)

Espero ter ajudado, te espero na parte II

23 comentários em “Viajando com crianças – Parte I”

  1. Não viajei ainda com a Alice mas mesmo ela tendo 1 ano e 6 meses sempre que vamos passear para um pouco longe eu converso com ela o máximo possível para deixa lá o mais confortável possível

    Curtir

  2. amo viajar com a familia toda, e mesmo sem saber eu ja seguia a dica de conversar com meu filho sobre o que ele acharia do passeio e o que ele gostaria de fazer… realmente o dialogo é sempre muito importante pra tudo!

    Curtir

  3. Confessso que só de imaginar já me bateu um pânico , um outro país outra língua, uma cultura totalmente diferente e duas crianças para cuidar e sem ajuda de outro adulto aiiiiiii socorro. Mas parabéns pela sua tranquilidade em administrar a situação e já vou ficar de olho nas outras dicas.bjs

    Curtir

  4. amei a dica sobre conversar com as crianças, é importante demais isso, minha irmã sempre faz isso com meu sobrinho quando vão viajar

    Curtir

  5. Viajo com a minha filha desde que ela era nenê, e sempre achei muito tranquilo. Claro que requer um pouco mais de planejamento. A dica do diálogo é fundamental.

    Curtir

  6. A sua dica de conversar e informar as crianças sobre a viagem é fundamental para fluir o mais natural possível o passeio. Parabéns pelo post.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s