Viagem

Viajando com crianças – Parte III

Uma dica pra tornar a viagem mais prazerosa, é ter bastante atividades pra os pequenos passarem o tempo, assim, evitamos o famoso “mamãe, tá chegando?”, “mamãe, falta muito?”, … Perguntinhas bem clássicas de viagem rss

Quando viajamos, levo sempre a “bolsa da diversão”, que vou confessar que, aprendi com o Tokos. Desde bem pequeno, ele pegava uma sacolinha, colocava os brinquedos e levava para todos os cantos e resolvi manter essa rotina em todas as viagens e passeios.

Pesquise sobre o local e monte interações com algo típico. Compre cartões postais e pesquise juntos, sobre passeios e atividades para família. Livros de colorir, jogos da memória, blocos de montar, … Super funcionam. Tentamos fugir dos eletrônicos, mas, dependendo da distância, escolhemos um bom vídeo (desenho, musical, …) e nada de jogos, só vídeos.

Dependendo da distância, vai dar pra fazer muita coisa legal e vai deixar o percurso mais animado, sem contar os lanchinhos, que não pode faltar.

VIAGEM DE CARRO

Se for uma viagem de carro, é só escolher um lugar bem legal para fazer uma paradinha pro lanche, fazer uma curta caminhada e registrar alguns momentos (particularmente, eu amo rss). No carro, a liberdade para as atividades, são maiores pela privacidade. Da pra brincar de “qual é a música”, que por aqui, rende muitas risadas.

VIAGEM DE ÔNIBUS

Nas viagens de ônibus, os locais de parada são fixos e já sabemos onde lanchar, passear e fotografar (Já disse que amo né rss) Geralmente, essas paradas são curtas e não tem muito o que fazer. O ideal, e se divertir com pinturas, desenhos, vídeos … Dependendo do brinquedo, o ônibus pode não ser uma boa opção.

VIAGEM DE AVIÃO

Viagem de avião com crianças, o ideal são os vôos diretos, mas, se não houver opção, tem as escalas, que variam muito, de acordo com a distância da viagem. Da para ver filmes e desenhos ou pintar e desenhar. Dependendo do horário do vôo, as crianças dormem ou ficam admirarando à vista da janela. Por aqui, foram só pinturinhas e vídeos infantis, levei brinquedos e nem foram tirados da bolsa.

A melhor dica de todas é aproveitar bastante em família, lembrando que, tudo que acontecer durante todos os passeios, atividades, … Vai ficar guardado na memória dos pequenos, por tanto, faça cada momento ser único e especial.

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Anúncios

14 comentários em “Viajando com crianças – Parte III”

  1. Estou gestante, então logo terei uma criança para levar nas viagens. Adorei o seu post, bem claro e super útil.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s