maternidade

Rede de apoio materno

A maternidade é composta por diversas fases e em cada uma delas, precisamos de apoio. Ter pessoas de confiança ao nosso lado e dispostas à ajudar nas horas que mais precisamos, nos passa tranquilidade e segurança, tornando assim, a maternidade mais leve.

Durande as minhas gestações, pude contar com muita apoio da família e amigos, que estavam sempre ao meu lado, ajudando na hora do banho, nas refeições, com as roupinhas, pra estudar, trabalhar e até mesmo, aquele apoio pra eu tirar um soninho.

_ “Fique tranquila que eu te ajudo.”

_ “Tome seu banho com calma, que eu olho o bebê.”

_ “Vai ao médico? Eu te acompanho.”

_”Está cansada? Descansa que estou aqui.”

Essas são algumas das frases, que só em ouvir, já me deva tranquilidade para seguir o dia.

Quem faz parte da sua rede de apoio?

Já parou pra pensar que, você pode ter uma rede de apoio dentro de casa?

Aquelas pessoas que te apóiam e estão sempre dando uma “mãozinha” é a conexão para essa rede funcionar. Não importante o tipo de ajuda, se é com coisas simples ou complexas, o que é válido é ter com quem contar. Fortaleça seu grupo de colaboradores, se reunindo, não só nos momentos de necessidades, mas também nas horas de descontração.

Como funciona esse rede?

Ajuda é sempre bem vinda, principalmente, quando nos tornamos mãe. Nas consultas de pré natal, é muito bom ter uma companhia, alguém que vai ouvir atentamente, cada indicação médica. Durante o trabalho de parto, ter alguém pra segurar a nossa mão e dizer “fica firme, estou aqui”, é muito bom ter com quem contar. Durante o pós parto, o apoio se faz mais necessário, recém nascido dá trabalho. Tomar um banho, comer, ir ao banheiro, … Acaba sendo uma “missão quase impossível” e ter alguém para passar o olho no bebê, para fazermos as necessidades básicas, é de grande ajuda. E essa rede, vai acompanhando todas as nossas fases maternas, dando suporte e apoio.

Tipos de rede de apoio

A rede de apoio mais comum, é a rede formada por família e amigos, mas, hoje em dia, existem várias redes de apoio espalhadas nas redes sociais, com o propósito de trocar experiências, compartilhar dicas e informações, com outras mães, de várias lugares do mundo.

Você tem um grupo de amigas, que estão na mesma fase que você? Ou em uma fase diferente? Com certeza, intendente da fase, sempre temos histórias e informações importantes para trocar. Marque um reunião ou um chá da tarde e estreita os laços, companhia são sempre bem vindas.

Espero que tenha gostado do post e se você faz parte de alguma rede de apoio, compartilhe nos comentários sua experiência.

10 comentários em “Rede de apoio materno”

  1. Imagino que deve ser mesmo muito confortante ouvir aquelas frases e ter sempre alguém por perto para apoiar neste momento cansativo para a mãe.Achei a ideia do chá maravilhosa em tempos de redes sociais.

    Curtir

  2. Acho a ideia maravilhosa, já no meu caso não rolou muita ajuda, mas nas horas mais importantes sempre pude contar com alguém, familiar ou amigo … é preciso ter alguém para dar apoio! Bjs (•‿•)

    Curtir

  3. Que lindo texto! Toda rede de apoio forma uma corrente linda de auxílio e solidariedade. Vale tanto saber que a gente tem com quem contar!
    Parabéns pelo post!

    By True Love

    Curtir

  4. Ter com quem contar é o grande barato da vida. E na experiência da maternidade, acho que todo apoio é fundamental! Ótimo post!

    Curtir

  5. Estou grávida de dois meses e essa rede de apoio é extremamente confortante! Ter o meu namorado ao meu lado nas consultas, na ultrassom é de grande valor pra mim. E minha família sempre curiosa sobre o andamento também!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Parabéns, seja bem vinda ao universo materno, fico muito feliz por usa gestação. Ter apoio durante essa primeira fase é muito importante, seu namorado está acompanhando é bom para ambos e aos poucos você vai formando a sua rede de apoio.

      Curtir

  6. Essa rede de apoio se faz necessária em diversos casos e famílias, nunca fui mãe, mais imagino a dificuldade de não poder contar com um apoio nessas horas. Acho um gesto muito nobre a iniciativa dessa rede de apoio.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s