Lifestyle, Viagem

Mudar de residência é bom ou ruim?

Quando falamos em mudanças, vem a alegria do começar de novo, com novos sonhos, nova rotina, … mas, quando essa mudança é para outro país? sentimentos e dúvidas começam a surgir.

Vantagens

Independente da mudança ser para outro país, cidade, bairro, … O recomeçar é sempre bom, as novas experiências e conhecimentos que adquirimos com um novo lar, faz muito bem para o desenvolvimento, sem contar a bagagem de histórias e vivências que vale pra toda a vida.

Desvantagem

Recomeçar quando começamos a nos adaptar. É complicado quando, conseguimos organizar uma rotina, fazemos novos amigos, deixamos tudo com a nossa cara, … E vem a mudança novamente. Fica difícil criar laços, se a permanência é curta.

Minha experiência

Foi a minha primeira mudança de pais, do Bruno foi a segunda, a primeira foi para os Emirados Árabes. Já haviamos mudado de bairro, quando ainda estava gravida do Tokos, morávamos em um apartamento na Zona Norte/RJ e mudamos para outro apartamento em Saracuruna, na baixada fluminense/RJ.

O que seria apenas uma mudança durante o período de resguardo, acabou levando 2 anos. Foi um período muito bom, lugar tranquilo, vizinhança muito boa, … O melhor era a feira de domingo, Patel e caldo de cana é um clássico, seguido da Santa Missa à noite.

Pensando em uma melhor educação, qualidade de vida, segurança e condições melhores de trabalho, optamos pelo Chile, por ser um pais próximo ao Brasil e que oferece o que, à princípio, atende as necessidades básicas da nossa família.

Finalmente a família toda reunida no Chile, foram períodos longos separados até chegarmos nesse reencontro. Bruno foi na frente e fomos alguns meses depois, imagine a felicidade? Não tem explicação né?! rss

Continuo contando nos próximos posts. Espero que tenha gostado.

Acompanhe também pelas redes sociais.

Instagram: @maedefasesoficial

Canal: Youtube.com/maedefases

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s